I Vem Cantando Kids: crianças participam de audições durante toda a semana

Por Lívia Albernaz, postado em 09/05/2022
Fotos Cláudio Postay

Mais de 400 crianças de 4 a 10 anos de Cariacica estão inscritas no I Vem Cantando Kids, que promete revelar os pequenos talentos da música de Cariacica. As audiências já começaram e serão realizadas durante esta semana no Auditório Antário Filho, na Secretaria de Educação (Seme). Nesta primeira etapa os candidatos serão avaliados por um júri técnico e os melhores avançam para a próxima fase.

José Roberto Martins, secretário de Educação, falou do sucesso do Vem Cantando: “Desde a última edição do Vem Cantando, no ano passado, percebemos o pedido das escolas, das famílias e dos próprios alunos por uma edição exclusivamente para os pequenos. Dessa forma, resolvemos atender esse pedido e, já nesta primeira vez, recebemos mais de 420 inscrições. A música é uma manifestação artística que não tem idade e temos certeza de que o Vem Cantando Kids será um verdadeiro sucesso e passará a fazer parte do calendário da educação daqui para a frente”, disse.

Arthur Teles, coordenador do Programa Semearte, conta como será essa primeira etapa: “No primeiro dia de audições I Vem Cantando Kids, já conseguimos perceber o anseio das escolas por esse projeto. Ao longo das apresentações, os jurados com formação musical, escolhem cerca de 100 apresentações que vão compor a semifinal, prevista para os dias 16 e 17 de maio. Na segunda fase, serão escolhidas seis apresentações que se destacaram para participarem da grande final. O projeto é muito importante, pois potencializa o interesse dos alunos pela música e pela arte, por meio de um ambiente tranquilo, onde todos podem mostrar suas competências na música. Outro fator importante é a oportunidade que as crianças/alunos da rede têm para gravar clipes profissionais com suas performances. Uma experiência incrível que vão levar para o resto da vida na memória”, falou.

O projeto Vem Cantando é uma realização da Gerência de Educação Integrada da Secretaria de Educação (Seme) e busca valorizar os alunos que encontram na música uma forma de acesso ao entretenimento, à arte e à cultura. É a oportunidade para eles mostrarem sua habilidade na área musical. A competição Kids é dividida em duas categorias: intérprete individual e conjunto, que pode ser de alunos com a família e de alunos com servidores.

PREFEITO

EUCLÉRIO SAMPAIO

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

JOSÉ ROBERTO MARTINS AGUIAR

COMPARTILHE

#VEMCANTANDO

2022 Vem Cantando | Todos os Direitos Reservados.